A criadora de wolfblood |
Wolfblood foi inspirado por uma estante de livros em segunda mão. O que prova que os escritores podem obter inspiração de praticamente qualquer coisa. Eu estava em uma loja de caridade, visitando os livros, quando meu cérebro de alguma forma leu metade de um título e metade do lado dele, produzindo um novo título - Wolfblood. "Interessante", pensei. "O que é um Wolfblood?" E trinta segundos depois, eu estava correndo para fora da loja para comprar um caderno e caneta e começar a rabiscar...
Eu sabia muito rapidamente sobre que a história era: a garota que sempre tinha mantido em segredo, confina sua família e a si mesma, e um garoto que ameaçou trair o segredo para o mundo ao se recusar a viver do jeito que ela vivia. Seria riff em clichês de lobisomem, mas não se encontra vinculado por eles. Ser um Wolfblood não era uma maldição, eles apenas nasceram assim; eles mudavam na lua cheia, mas também poderiam se transformar em outros momentos. Haveria ecos de O Incrível Hulk, Jekyll & Hyde, e talvez o mais de tudo, Os X-Men, que muitas vezes tinham mais problemas em ser apenas adolescentes do que derrotar super-vilões...
O que eu realmente não sabia era o que fazer com a idéia. Eu estava mais acostumada a escrever peças de gênero - ficção científica, crime, suspense - e eu nunca tinha escrito para crianças. Mas quando o writersroom anunciou um convite aberto para os scripts de teatro para crianças, em associação com a CBBC, a oportunidade parecia bom demais para perder.
Quando Wolfblood chegou até a rodada final, eu estava entre os oito escritores levado para um centro de conferências à distância para alguns dias de intenso desenvolvimento. Isto também funcionou como uma introdução aos desafios e possibilidades da escrita para oito a doze anos de idade. Crianças veem o mundo de forma muito diferente para os adultos, e os desejos e emoções que iria conduzir um drama adulto não pode recorrer a eles. É também uma faixa etária ampla desafiadoramente para escrever: você não pode assustar ou aborrecer os espectadores mais jovens, mas também você pode lançar a história longe demais para os espectadores mais velhos. Um bom show CBBC tem que ter algo para todos.
Para meu espanto, Wolfblood foi um dos dois projetos escolhidos a ser desenvolvido pela CBBC - e então o verdadeiro trabalho começou! "Desenvolvimento" é provavelmente o termo mais preciso na televisão: você está tomando alguma coisa em grande parte sem forma, como um negativo de uma câmera, e desenvolvê-lo para a versão mais possível do que negativo que continha. Personagens obter maiores e mais ousados, locais e trama evoluir para refletir os temas da série, backstories, regras e mitologias são alterados para garantir que temos lugares interessantes para levar os personagens.
O maior problema foi o dinheiro para os efeitos visuais. Um espetáculo onde os personagens tomam regularmente a forma de lobos nunca vai ser barato - e era vital que as formas de lobo seria tão real como os personagens humanos e os locais dramáticos de Northumbria. Um acordo de co-produção com a ZDF / ZDFE trouxe financiamento europeu, e com a casa FX alemão Trixter a bordo, finalmente estávamos prontos para ir...
Como eu e a equipe e outros escritores corremos para terminar os scripts, as filmagens começaram - no frio, e na chuva. O elenco e a equipe estremeceram através de filmagens noturnas na floresta, presumivelmente amaldiçoando meu nome...
Para mim, o mais legal de escrever na televisão é que você está criando um ponto de partida para um esforço colaborativo. Suas ideias não apenas fica lá em uma página - podem inspirar outros a contribuir com suas ideias e habilidades para um trabalho que é maior e melhor do que a contribuição de qualquer indivíduo. O que começou como uma aleatória palavra inventada agora é todo um mundo dramático trouxe para a vida de dezenas de pessoas talentosas. E agora o público pode compartilhar esse mundo também.
Então, bem-vindo ao Stoneybridge, onde ninguém é bem o que parecem - mas tenha cuidado na floresta, especialmente na lua cheia...
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